Loading


Notícias

05/09/2018

Artista rio-negrinhense expõe em São Bento

Exposição faz parte das comemorações dos 145 anos da cidade

Imagens relacionadas

Artista rio-negrinhense expõe em São Bento
Artista rio-negrinhense expõe em São Bento

São Bento do Sul

 

 

A artista plástica Astrid Lindroth, rio-negrinhense, está com sua exposição de pontilhismo, no Museu Natural Entomológico Ornith Bollmann, em São Bento do Sul. O Museu Natural Entomológico Ornith Bollmann está com um horário de funcionamento diferenciado para o mês de setembro. A ação tem o propósito de melhor atender a população são-bentense e os turistas que visitarem o município no mês de aniversário de São Bento do Sul.

 

 

“Posso dizer que o Projeto Histórico e Artístico Marcas Humanas de Astrid não morreu, continua vivo e continua como itinerante nas cidades onde deixei minha marca e registro. A exposição lembra, relembra e vivencia momentos que com certeza transformam, em presente e futuro, um relato da história, de pessoas e de suas marcas. São marcas humanas deixadas ao edificarmos a moradia que abrigou ou ainda abriga nossa existência”, comenta Astrid. Com a comemoração dos 145 anos de São Bento do Sul, Astrid foi convidada para apresentar seu trabalho.

 

No mês de setembro o Museu Natural Entomológico Ornith Bollmann contará com duas exposições paralelas. No primeiro piso do museu estão obras da Associação São Bentense de Artistas Plásticos (Asap) com obras de Miriam Kollross, Suely Ehrl, Edith Zschoerper, Isabel Lacerda Natschel, Elésia Mazon da Maia, Dalva Haenisch, Lia Grossskopf, Neide Radoll, Sirlene Rosá e Deise Balestrim. Artistas consagrados com suas técnicas em pintura que expressão paisagens, pessoas, objetos, que encantam aos olhos pela perfeição de seus traços e expressões. As obras podem ser adquiridas pelos seus autores. No piso superior do museu, a artista plástica Astrid Lindroth apresenta o projeto artístico e histórico “Marcas Humanas” retratando São Bento do Sul, com desenhos feitos com bico de pena, na técnica de pontilhismo. As fotos originais são da Foto Metzger. São 16 obras numeradas e que também estão à venda ao preço de R$ 300 o volume reproduzido em serigrafia.

 

Horários de atendimento

Segunda a Sexta-Feira das 8 até 12 horas e das 13:30 até às 17 horas;

Sábados das 9 às 12 horas e das 13 às 17 horas;

Domingos das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas;

Feriado do dia 7 das 9 às 12 horas e das 13 às 16 horas.

 

O Museu Natural Entomológico Ornith Bollmann fica localizado na Rodovia dos Móveis - SC 418, nº 15, no bairro Oxford.

 

 

Quem é Astrid Lindroth

Astrid mudou-se para Rio Negrinho de 1982, perdida, sentindo-se sozinha em sua área, continuou a participar em Joinville, mas aos poucos foi se adaptando e procurando incentivar as artes plásticas aqui. Participou na inauguração da Fundação de Cultura com seus desenhos, com mais dois artistas. Logo em seguida foi convidada pelo Doutor Romeu em 1984 para participar do Conselho de Cultura, onde permaneceu até poucos anos atrás. “Logo estávamos montando a 1ª Mostra de Artes de RN, uni-me com M.Bernadete G. Peyerl e Ciliane Augustin, para organizar a exposição anual na sala da Fundação M de Cult, os anos foram passando, muitos outros eventos culturais aconteceram, um deles as Gincanas Culturais, onde participei  com o Saloon Club, primeiro como gincaneira e depois como uma das organizadoras, não parei em participar de exposições, mas aqui foi diminuindo, baqueei com a passagem da Aletéia para outra dimensão, mas mergulhei no trabalho e em 1996 fiz a individual Introspecção no Museu do Mar em SFS, e devagar fui me recuperando”, enfatiza a artista.

 

 

 

  • Enviar para amigo
  • Imprimir
  • Link:

Enviar notícia para amigo






Caro assinante. Acesse a versão impressa diária do seu jornal clicando na capa ou no ícone do jornal desejado:

Receba notícias do ClicPerfil no seu e-mail






© 2018 ClicPerfil.com.br. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Merkadia Internet