Loading


Notícias

12/09/2018

Alunos realizam atividades físicas com os avós

Grupo da Associação de Moradores participou da ação

Imagens relacionadas

Alunos realizam atividades físicas com os avós
Alunos realizam atividades físicas com os avós

 

Rio Negrinho

 

Os avós são parte importante do que se chama família extensa. Seu papel em relação aos netos se modificou consideravelmente na atualidade. Nas histórias, as avós são retratadas como aqueles velhinhos, de cabelos brancos, óculos no nariz encurvadinhos, que agradam as crianças de infinitas formas. Os avós na atualidade, são muito diferentes. Muitos ainda estão ativos no mercado de trabalho, outros têm uma vida pessoal enriquecida com atividades que lhe são nutridoras. Estão em um momento na trajetória de suas vidas, que possui objetivos e sentidos próprios.

 

A relação avós - netos é hoje uma relação diferente, porém, permanece uma relação privilegiada. O neto ainda é tido como "o filho com açúcar ", que permite avós uma vivência estruturante em termos de suas próprias personalidades. Aproveitando as atividades físicas que são praticadas pelo grupo na Associação de Moradores do Bairro Vila Nova, os alunos do CMEI Vila Nova do Nível II participaram de atividades com música, dança e bolas, proporcionando a troca de conhecimentos entre as crianças e os avós que estavam lá.

 

A Fundação de Esportes desenvolve um projeto de atividades físicas em diversos bairros da cidade, sob a coordenação da professora Eliane Ribeiro, que trabalha dentro da Fundação Municipal de Esportes. De acordo com a professora Eliane, as atividades físicas acontecem nos grupos de convivência da melhor idade, no Caps e na academia livre do bairro Vila Nova.

 

Eliane frisa que o objetivo desta ação é conscientizar as pessoas da terceira idade e, de forma geral, para a importância dos exercícios, combatendo várias doenças e, consequentemente, melhorando a qualidade de vida. “A prática de algumas atividades físicas é essencial em todas as estações do ano, para melhor qualidade de vida, porque, nosso metabolismo fica mais lento, e as pessoas das idosas têm maiores complicações, por isso a importância de realizar algum tipo de exercício”, diz Eliane.  

 

Atividades físicas se tornam importante em todas as idades, para combater e controlar doenças, fortalecendo, desta forma, o sistema imunológico. No período do inverno, doenças típicas como resfriados, gripes e pneumonia podem atingir principalmente os idosos. “Os benefícios da atividade física são fortalecer o sistema imunológico, amenizando o aparecimento de doenças típicas da estação, melhorar o metabolismo a circulação sanguínea, combater a depressão, melhorar a autoestima, a manutenção do peso e melhorar o sono”, explica a professora.

 

Eliane ainda ressalta que durante todo o ano muitas pessoas aderiram ao projeto e hoje a academia do bairro Vila Nova está repleta de pessoas que todas as terças e quintas-feiras praticam atividade física sobre a coordenação da professora. Muitas delas mudaram completamente seus hábitos tantos alimentares como na ação de algum tipo de prática de exercício.

 

  • Enviar para amigo
  • Imprimir
  • Link:

Enviar notícia para amigo






Caro assinante. Acesse a versão impressa diária do seu jornal clicando na capa ou no ícone do jornal desejado:

Receba notícias do ClicPerfil no seu e-mail






© 2018 ClicPerfil.com.br. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Merkadia Internet