Loading


Notícias

14/11/2017

Youtuber Milena fala sobre moda e maquiagem

Rio-negrinhense tem mais de 265 mil inscritos em seu canal

Imagens relacionadas

Youtuber Milena fala sobre moda e maquiagem
Youtuber Milena fala sobre moda e maquiagem
Youtuber Milena fala sobre moda e maquiagem
Rio Negrinho
 
Conheça a história de Milena Cristofolini Berti, youtuber rio-negrinhense com mais de 265 mil inscritos em seu canal.
 
Jornal Perfil: Quem é Milena Cristofolini?
 
Milena: Sou Milena Cristofolini Berti, nasci no dia 2 de julho de 1995, tenho 22 anos e sou casada. Filha de Caio Cristofolini e Silvana Alves Cristofolini, sou de Rio Negrinho, mas atualmente moro em Blumenau, onde faço o curso de Engenharia Têxtil na Universidade Federal de Santa Catarina, mas vou com frequência para Rio Negrinho visitar minha família. Sou uma Digital Influencer e trabalho como Youtuber, que tenho orgulho e paixão em poder chamar de profissão.
 
 
Jornal Perfil: Quando surgiu o desejo de ser youtuber?
 
Milena: Tudo começou em 2012, quando fui para São Paulo disputar a final do concurso “As eleitas, da Avon” um web reality show de  Maquiagem e Moda, foram mais de  50 mil candidatas onde eu terminei  em terceiro lugar. Desde criança sempre fui muito vaidosa, adorava tudo relacionado a moda e maquiagem, mas após o concurso eu fiquei ainda mais encantada, e era exatamente na época onde surgiram os primeiros youtubers, aí veio a inspiração de começar a compartilhar tudo que eu sei e quem sabe conseguir ajudar outras pessoas com minhas dicas.
 
 
Jornal Perfil: Quantos seguidores você tem? qual o tipo de público?
 
Milena: Hoje, juntando todas as minhas redes sociais já são mais de 300 mil seguidores, mais de 265 mil inscritos no youtube, mais de 40 mil seguidores no Instagram e chegando aos 9 milhões de acessos no Youtube. Meu público é 90% feminino de todas as idades.
 
 
Jornal Perfil: Sobre o que você fala em seus vídeos?
 
Milena: Hoje meu conteúdo é muito aleatório, comecei ensinando maquiagens, dicas e truques, mas me destaquei nas dicas sobre cabelo, sou “loira de farmácia” (risos) e sempre recebia perguntas sobre meu cabelo, como conseguia manter ele tão grande mesmo sendo loiro tingido. Meu primeiro vídeo com um milhão de acessos foi um vídeo dando “5 dicas de como fazer seu cabelo crescer” dicas básicas, simples e sem gastar nada. A partir daí meu foco mudou para dicas de cabelo, cuidados, receitas caseiras, como eu corto, pinto, enfim. Mas hoje falo sobre tudo, faço tags, vídeos engraçados sobre minha adolescência, e até interpreto! Sou muito conhecida no Youtube também por falar sobre signos, eu tenho uma serie de 8 vídeos onde interpreto como cada signo age em determinada situação, só esses oito vídeos juntos somam mais de 3 milhões de visualizações.
 
 
Jornal Perfil: Qual a dica que você dá para quem quer seguir está carreira?
 
Milena: Uma dica pra quem está começando: Siga seu sonho e nunca desista! O começo é difícil, chegam críticas, dificuldades e as vezes o reconhecimento demora a chegar,  o segredo é não começar nada pensando só na fama, mas sim fazer tudo com amor e dedicação, que o resto é consequência do seu esforço! E quando conseguir atingir seus objetivos, humildade vem a cima de tudo! Leve essa frase com você “Chegando ao destino, não se esqueça de onde partiu” coloque amor e humildade em tudo que você faz, nunca desista de um sonho, porque o que é seu, Deus guardou pra você.  A frase que move minha vida “Foco, força e fé”.
 
 
Jornal Perfil: Existe algum tipo de dificuldade em ser youtube?
 
Milena: Como toda profissão, ser Youtuber tem suas dificuldades, e ao contrário do que muitos pensam, são muitas. Hoje em dia está cada vez mais difícil ser Youtuber, cada dia fica mais concorrido e assim mais difícil de se destacar, por isso a dedicação precisa ser total, eu vivo uma vida muito corrida, como estudo em tempo integral, todo meu tempo extra é pra produzir meu conteúdo, além do meu canal eu trabalho com várias marcas, tenho vários parceiros, sou madrinha da marca Sou Dessas Rio, trabalho com lojas de roupas, cabelos, etc.  Produzir, gravar, editar, fotografar, é tudo muito trabalhoso, um vídeo curto, de uns 4 minutos por exemplo, eu levo cerca de 3 ou 4 dias pra conseguir produzir, eu posto dois vídeos por semana, fora os meus conteúdos no instaram e blog, ao contrário do que a maioria pensa, é um trabalho cansativo e exige muito amor e dedicação.
 
 
Jornal Perfil: Você é reconhecida nos lugares que frequenta?
 
Milena: Sim, até hoje isso é novidade pra mim, não sei se um dia minha ficha vai cair na verdade, que tudo isso é real, as pessoas vem, me abraçam e dizem “Eu assisto todos os seus vídeos” É um carinho tão grande, uma injeção de amor cada vez que eu encontro ou falo com algum seguidor, recebo mensagens lindas diariamente que fazem qualquer dificuldade valer a pena, cada nova seguidora é uma nova amiga que a vida me dá. E todo abraço que eu ganhar será sempre reciproco e bem apertado! 
 
 

  • Enviar para amigo
  • Imprimir
  • Link:

Enviar notícia para amigo






Caro assinante. Acesse a versão impressa diária do seu jornal clicando na capa ou no ícone do jornal desejado:

Receba notícias do ClicPerfil no seu e-mail






© 2017 ClicPerfil.com.br. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Merkadia Internet