Loading


Notícias

11/01/2018

Os animais também merecem cuidados

Eles precisam de atenção neste calor

Imagens relacionadas

Os animais também merecem cuidados
Os animais também merecem cuidados
Os animais também merecem cuidados

Rio Negrinho

 

Pode não parecer, mais os nossos animais de estimação, também sofrem com o calor. E eles merecem uma atenção especial nestes dias mais quentes e secos do ano. Algumas dicas são simples e essenciais para garantir o bem-estar dos bichinhos. Conversamos com Sabrina Rocha, do Grupa, que nós passou algumas orientações para cuidarmos dos nossos animais.

 

 

Cuidar com os horários de caminhadas com os animais, pois a exposição ao sol muito quente, pode causar queimaduras nas patinhas. Sair preferencialmente pela manhã ou à noite, levando em lugares que possuem grama ou areia clara, evitando o asfalto ou cimento que absorvem mais o calor.

 

 

As casinhas devem estar sempre na sombra, e as correntes que prendem os bichinhos devem ser compridas o suficiente para que ele possam chegar até a sombra, onde para ele é mais fresco, tendo em vista que estes animais não transpiram e precisam de locais com muita sombra e água fresca.

A hidratação dos animais é um fator muito importante também, recomenda-se trocar a água de duas a três vezes por dia, deixando sempre em um lugar com sombra para não esquentar a mesma.

 

 

Para quem tem gatos como animais de estimação, estes não precisam de banho para se refrescar, pois fazem isso sozinhos, já os cachorros podem tomar banhos de mangueiras ou até mesmo de piscina, mas mantendo sempre o cuidado, com cloros ou outros tipos de produtos.

 

 

Dicas:

- Trocar a água duas ou três vezes por dia;

- Tosar o pelo, quando possível;

- Ao passear, levar uma garrafa de água para hidratar o animal;

- Realizar banhos sem produtos químicos;

- Evitar pisos quentes como asfalto e cimento;

- Faça passeios no início da manhã, final da tarde ou de noite.

 

 

Abandono

 

Muitas pessoas saem para viajar, e acabam abandonando seus animais nas ruas, o que causa um acúmulo maior ainda de cachorros atropelados, cadelas no cio, ninhadas, mãe com filhotes, criando transtornos para o pessoal da Grupra, que trabalha para combater este tipo de crime da cidade. Caso veja alguém fazendo isso, você pode denunciar na Polícia Militar de Rio Negrinho pelo telefone 190.


  • Enviar para amigo
  • Imprimir
  • Link:

Enviar notícia para amigo






Caro assinante. Acesse a versão impressa diária do seu jornal clicando na capa ou no ícone do jornal desejado:

Receba notícias do ClicPerfil no seu e-mail






© 2018 ClicPerfil.com.br. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Merkadia Internet