Loading


Notícias

12/07/2018

Agentes de trânsito recebem instruções sobre o Rotativo

Imagens relacionadas

Agentes de trânsito recebem instruções sobre o Rotativo

São Bento do Sul

 

Os agentes de trânsito do Departamento de Trânsito Urbano – DETRU de São Bento do Sul, estão participando durante esta quinta-feira (12), de palestras e instruções referente ao Estacionamento Rotativo, que começa a operar em modo educativo a partir de segunda-feira (16).

De acordo com o secretário de Planejamento e Urbanismo, Luiz Claudio Schuves, os agentes serão responsáveis por operar e passar instruções aos motoristas sobre o sistema rotativo nas ruas. “O estacionamento rotativo será operado pela Prefeitura, e nós vamos iniciar as operações em modo educativo, para que a população conheça o seu funcionamento e aprenda a utilizar o novo equipamento”, explicou Schuves.

Segundo o secretário, o moderno sistema do estacionamento rotativo de São Bento do Sul será modelo para diversos outros municípios que também estão querendo implantar o sistema. “Agilidade e praticidade. Duas palavras que resumem esse novo sistema. Estamos a disposição da comunidade para que todos tenham conhecimento de como será realizada a operação do rotativo”, completou o secretário.

O modo educativo será de 16 de julho a 4 de agosto. E no dia 6, o sistema começa a operar em definitivo. De acordo Denise Beatriz Hübl, coordenadora operacional da Lapaza Empreendimentos, empresa locadora dos equipamentos, é importante que a população utilize este período para adquirir os tags, inserir créditos e aprender a usar o novo parquímetro, bem como o aplicativo disponibilizado no site www.vagoonline.com.br. Mais informações na Central do Estacionamento Rotativo, pelo telefone: (47) 3634-1084, ou no Departamento de Turismo, na rua Jorge Lacerda, 11, Centro de São Bento do Sul.

Parquímetro

A utilização do parquímetro não será mais orientada pelo número da vaga existente na via, e sim pela placa do veículo. Os usuários que possuem motocicletas utilizarão exatamente o mesmo equipamento dos usuários de demais veículos. Segundo ele, em caso de aviso de irregularidade, o prazo para o proprietário do veículo regularizar a situação continua sendo de sete dias úteis.

Valor

O valor por hora do estacionamento rotativo será de R$ 1,82 para carro e R$ 0,91 para motocicleta. Os usuários poderão utilizar moedas, cartão magnético recarregável ou o aplicativo de celular. Para adquirir créditos, o cidadão deve procurar um posto de vendas próximo ao parquímetro, indicado junto ao painel do equipamento.


  • Enviar para amigo
  • Imprimir
  • Link:

Enviar notícia para amigo






Caro assinante. Acesse a versão impressa diária do seu jornal clicando na capa ou no ícone do jornal desejado:

Receba notícias do ClicPerfil no seu e-mail






© 2018 ClicPerfil.com.br. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Merkadia Internet